Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Sara participou em 2009 no Programa da TVI 'Uma Canção Para Ti'
Sara, de braços abertos, com familiares na Rua Augusta, em Lisboa.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira
Apesar de não se ter qualificado no passado domingo à noite para a final do concurso de talentos musicais promovido pela TVI, 'Uma Canção Para Ti', Sara Correia é um orgulho para o pai, Humberto Correia, que se mostra satisfeito com o que a filha conseguiu alcançar neste programa.
"A Sara foi uma vencedora", começou por declarar. "Até este programa, ela não tinha qualquer experiência no mundo da música. Ainda assim, conseguiu ser uma das 36 escolhidas entre mais de 4 mil candidatos e conseguiu superar duas eliminatórias. Estamos felizes com o sucesso que ela obteve", disse.
Não obstante a eliminação, o pai admite ter-se sentido muito "nervoso" nos dias que antecederam a eliminatória e considera que Sara teve uma interpretação muito boa da música que é um 'ex libris' da Madeira, apesar da votação dos telespectadores ter ido noutro sentido.
"Acho que ela fez uma boa actuação e cantou muito bem o 'Bailinho da Madeira. Tenho a sensação que ela não merecia sair agora mas, infelizmente, essa foi a vontade do público", adiantou.
Humberto Correia admite que logo após ter ficado a saber que a filha tinha sido eliminada, tentou animá-la. "Inicialmente, ela ficou um pouco triste porque sentiu que tinha cantado muito bem. Mas ela é uma criança forte e já sabia que a passagem para a final iria ser difícil. Nós também falamos sempre com ela para o caso de vir a acontecer o pior".
Os pais explicaram-lhe que a eliminação do concurso representava o início e não o fim de uma carreira no mundo da música. "A carreira dela na música está só a começar", explica o pai.
Maior participação em concursos
Apesar de ainda não ter pensado ponderadamente no impacto da participação neste concurso, Humberto Correia explica um dos próximos passos do futuro de Sara. "Nestes dias não houve tempo para pensar em mais nada. Certo é que, quando chegarmos à Madeira, vamos tentar inscrever a Sara no Conservatório para que ela tenha formação em canto e música".
Isto porque o pai recebeu largos elogios do potencial da filha e, agora, considera que o mais correcto é desenvolvê-lo. "Vamos ver o que conseguimos fazer de acordo com as nossas possibilidades". Outra das certezas passa por dar também mais experiência de palco à filha. "Vamos andar atentos e ver quais os concursos em que podemos inscrever a Sara para que ela ganhe mais experiência". No entanto, para que tudo isto seja possível, há um requisito indispensável e que depende muito da 'nova estrela' da música madeirense: "A Sara tem de fazer por merecer os esforços que os pais vão fazer por ela".
Sara Correia tem dez anos e, segundo o pai, passa grande parte do tempo livre a jogar jogos electrónicos. 'Quando for grande', para além do sonho de vir a ser cantora, está a pensar formar-se, ou em medicina veterinária ou em engenharia civil.
Três finalistas vão disputar a Gala final de 'Uma canção para ti'
Manuel Correia, um dos três finalistas, tem 14 anos e vem da Charneca da Caparica. Costuma cantar em arraiais e concursos da escola. O seu maior sonho é ser cantor. A melhor surpresa que já lhe fizeram foi cantar com os Anjos. O seu ídolo é o Jason Mraz. Canta desde que se lembra de ser gente. O gosto pela música já vem de família. Não gosta de música 'pimba'.
David Gomes tem 12 anos e é da Baixa da Banheira. Costuma cantar nas festas da escola, karaokes e colectividades. A surpresa que mais gostaria que lhe fizessem era que lhe oferecessem um computador portátil. As suas músicas portuguesas preferidas são 'Senhora do Mar', 'A Canção do Mar', 'A Desfolhada' e 'Sol de Inverno'. O seu ídolo é a Luciana Abreu.
José Geadas tem 11 anos e vem de Rio de Moinhos (Borba). Onde gosta mais de cantar é em casas de fado e em alguns espectáculos. A música da sua vida é 'Fado Antigo' (Manuel de Almeida). Toca instrumentos de corda. Gostaria de fazer um dueto com o Carlos do Carmo ou com a Ana Moura. O seu ídolo é o Carlos Paião. E já cantou para 4 mil pessoas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.